A vida te chama… Vá ser feliz!

A vida te chama… Vá ser Feliz! 🙂

mulher-correndo-praia

 

Às vezes, a vida nos apresenta certas circunstancias  que pensamos ter nascido para sofrer, ou que determinadas dificuldades só acontece para nós, não é verdade?

Mas,  posso te afirmar: as provações vem para todos. É a coisa mais democrática desse mundo.

Elas surpreendem brancos e negros, pobres e ricos  aqui e do outro lado do oceano. O que faz a diferença, é a forma que cada um de nós lida com estes momentos.

Então, minha amiga, se você está meio desanimada, cabisbaixa, baqueada pelas adversidades, eu sugiro que você respire fundo e tente ver por outro ângulo essa situação.

A dor, por mais que oprima e traga sofrimento, também gera aprendizado e não é motivo para abandonar o barco.

Precisamos ter em mente que,  seja qual for o problema, é uma fase. Nada dura para sempre. Nem a alegria e nem a tristeza.

Portanto, nesses momentos de dor, de angústia, é imprescindível olharmos para dentro de nós, descobrir o nosso melhor, essa força que nos habita, para nos reerguermos e dar a volta por cima.

É importante lembrar que todos nós temos essa força interior. Essa pulsão de vida! Basta acioná-la para prosseguirmos. Muitas vezes, as lambadas são tão fortes e esmagadoras que temos dificuldade de reconhecer e descobrir essa força interna, mas, acredite,  ela existe!

borboleta-flor-vermelha

Primeiramente para descobri-la, precisamos aceitar o sofrimento e ter a consciência de que as adversidades fazem parte da vida.

Que ninguém permanece toda a sua existência sem passar por situações mais delicadas ou vivencias extremamente dolorosas  que,  muitas vezes, além de gerar  angustia,  são difíceis de entender,  manejar e superar.

Somos humanos, por  mais fortes que sejamos, temos as nossas fraquezas e frustrações. Estamos no grande jogo da vida não apenas para ganhar ou perder, mas,  principalmente para aprender.

Ao admitir essa sensibilidade, essa dor, você estará aberta e promovendo um diálogo interior que pode fortalecer e trazer respostas.

A vida sempre oferece novas oportunidades para quem não se acovarda. E isso não significa ser forte o tempo inteiro. Mas sim admitir as nossas fragilidades, mas,  ao mesmo tempo,  o nosso desejo de superação. Nunca nos colocando como vítimas infelizes.

A auto piedade ou  papel de vitima, nos enfraquece ainda mais. Nos corrói por dentro. Então, minha querida amiga, se você está sofrendo neste momento pelos atropelos da vida, eu te afirmo: VAI PASSAR!

Olhe para dentro de você e tenha a certeza que pode mudar este jogo. Que a vida é um convite, um banquete para quem tem coragem e ousa seguir em frente.

E você tem! Chore se sentir vontade, grite, esperneie, desabafe, mas acima de tudo, REAJA! Você vai vencer mais esta batalha!

De tudo isso que você está passando agora, restará algo muito importante. A sua experiência. Você sairá muito mais fortalecida e revigorada para o mundo.

Enxugue as lágrimas e SIGA EM FRENTE! A vida te chama… Vá e seja feliz!! 🙂

Você pode gostar também: Motivação

  

 

 

Gostou? Curta e Compartilhe!! 🙂
(Visited 184 times, 1 visits today)

Comentários