Valorize o que realmente importa!

borboleta-azul-300x225

Minha amiga, valorize o que realmente importa. É comum ouvir isso por aí, não é mesmo? Pois então eu te pergunto: há quanto tempo você não olha para o céu? Há quanto tempo você nem sequer percebe a borboleta colorida e despretensiosa que,  às vezes,  repentinamente, passa bailando ao seu redor?

 

Há quanto tempo o calor do sol não te aquece?

Sabe, muitas vezes levamos a vida de forma tão corrida que as coisas  realmente importante  vão ficando de lado.

 

Vamos tocando a vida num turbilhão de emoções condensadas, e nem achamos tempo para relaxar, conversar, ler um bom livro, curtir uma boa música, ver um filme romântico,  comédia…

 

Ora, o que estamos fazendo das nossas vidas?

 

É claro que a tecnologia é útil, muito importante e não vivemos sem ela. Eu sou super fã  das engenhocas e reconheço que elas facilitam e muito o nosso dia-a-dia. O que não podemos permitir é que sejamos escravizados por ela.

Valorize o que realmente importa!

Por incrível que pareça, mesmo com tanta tecnologia, com tanta artificialidade eu sou do tipo que ainda se emociona com o canto dos pássaros, que sai rindo e fazendo algazarra igual  a uma criança quando se depara com uma borboleta colorida, que curte o cheiro de terra molhada e ama banho de chuva.

CASAL-DE-POMBOS-NAMORANDO-300x199

Ainda não perdi o gosto por essas coisas que aprendi lá na infância. Eu sei que muitas pessoas nunca tiveram esta oportunidade. Tudo bem, cada um na sua, não é assim que se fala?

 

Procure na simplicidade algo que te dê prazer, algo que te faça  relaxar, que contribua para o seu encontro consigo mesma. Que tal rever amigos há tempos esquecidos? Ou então fazer novos amigos? A amizade é uma das relações afetivas mais fortalecedoras e acolhedoras que existe.

 

Só quem  já precisou ligar para uma amiga de madrugada e ouviu do outro lado  a voz sonolenta, porém,  acolhedora da amiga, é que sabe realmente o valor incomparável  da verdadeira amizade.

 

amizade-meninas-199x300

É importante reciclarmos e (re)significarmos as nossas emoções. Achar tempo para cuidar, fazer um mimo a nos mesmas. Isso nos fortalece e  revigora.

 

Não permita que o corre-corre, a descrença e o comodismo acorrentem você. Vamos, tem um mundo lá fora esperando pelo seu sorriso, pela sua alegria, pela sua energia. Esperando justamente por você!

Vamos, abrace a  vida e seja feliz!!!

Você vai gostar também: A vida te chama…

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou? Curta e Compartilhe!! 🙂
(Visited 205 times, 1 visits today)

Comentários