Reinvente-se e aposte mais em você!

REINVENTE-SE E VIVA A VIDA!

mulher-feliz-300x200

Olá,

Você é do tipo que vive se comparando com a vizinha, com a amiga, ou com a tal celebridade?

 

Se você tem esse hábito eu sugiro que olhe mais para si mesma, tente enxergar as suas habilidades, as suas qualidades, o seu valor. Pois só assim conseguirá reconhecer a si mesma e os seus atributos e, conseqüentemente, irá parar de se comparar á outras pessoas.

 

Admirar alguém tudo bem, é saudável. Só não é legal, quando o grau de comparação se torna pesado, a pessoa passa a se menosprezar. Enxerga valores somente no outro. Não percebe a si mesma. Muitas vezes,  isso se torna doentio. E, nesse sentido, temos como exemplos as meninas que se tornam anoréxicas se comparando às modelos magérrimas que fazem sucesso nas passarelas.

 

Sabe, vou te  dizer uma coisa e sugiro que você guarde bem dentro do seu coração. Aposte mais em você, no seu potencial e poderá ir mais longe. Descubra-se! Reinvente-se se preciso for. Crie, busque oportunidades, pare de se martirizar e se julgar, de se menosprezar, de achar que todas as pessoas são melhores e superiores que você.

 

Ninguém neste Planeta é totalmente desprovido de habilidades, qualidades  e talentos. Nem você  e nem eu. Cada um de nós precisa descobrir o que nos cabe fazer e dar o melhor de nós.

 

Talvez o seu talento seja pintar, costurar, desenhar, dançar, dirigir uma empresa, cozinhar, escrever, cantar, vender, fazer contas, desfilar, bordar, enfim… seja qual for, o importante é você fazer com amor e dar o melhor de si nessa atividade.

 

reinvente-se-300x213

É claro que nem sempre podemos viver do que realmente gostamos de fazer. Mas isso não deve impedir de fazermos o que, de fato,  nos realiza.  Vou explicar. Você  pode trabalhar numa empresa para garantir o seu pão de cada dia, a sua sobrevivência,  e, aos finais de semana, ou no dia que achar melhor, praticar a atividade que te faz vibrar, que te renova e da  prazer, concorda?

 

Esse momento em que fazemos o que gostamos é extremamente enriquecedor, prazeroso e relaxante. Ora, não podemos ser esmagados pelo trabalho e consumidos pela ditadura das horas.

 

É fundamental revitalizarmos  a nossa energia vital, recarregar a nossa bateria. Vale lembrar que isso só é possível se valorizarmos o nosso “eu” e  colocarmos em primeiro lugar a nossa paz interior; quando fazemos isso, reconhecemos as nossas fragilidades. Que somos seres humanos em crescimento, que para nossa felicidade e qualidade de vida, precisamos também de entusiasmo para aquecer o nosso espírito e promover a alegria de viver.

 

Ninguém vive só de bens materiais. É claro que são importantes, mas não podemos ser escravizados por eles. O equilíbrio é necessário.

 

Quando  você faz o que gosta,  pode até não ficar rica, mas a satisfação pessoal é incomparável e não há dinheiro  no mundo que pague.

 

Então, lute pelo que você quer, pare de se comparar, descubra o que gosta de fazer, reinvente-se,   aposte mais em você e vamos em frente! O mundo espera por você e pelo seu talento. Em frente, moça! Vai dar certo. Estamos torcendo por você!

Forte abraço!

Você pode gostar também: Começando a Semana…

 

 

 

Gostou? Curta e Compartilhe!! 🙂
(Visited 189 times, 1 visits today)

Comentários