Começando a Semana, renovemos nossa FÉ!

Começando a Semanabeleza-da-mulher-300x212

E aí, como você  está começando a semana? Está confiante e cheio de fé,  ou simplesmente vai  levando… empurrando com a barriga como se diz por ai?

 

Você já percebeu que  às vezes pequenos desafios que podemos realizar sem grandes sacrifícios vão se complicando à medida que nao tomamos atitudes?!  Sim, muitas vezes vamos procrastinando, procrastinando…

 

Ora, é importante encarar de frente todo e qualquer  problema, porque a partir do momento que cruzamos os braços  a tendência é aumentar o grau de dificuldade, seja em que área for, concorda comigo?

 

E isso acontece em praticamente em todos os setores da nossa vida. Seja nos estudos,  no trabalho,  na família, vida pessoal ou afetiva.

 

Dizem por aí que todo lixo que não é recolhido e descartado,  tende  naturalmente a se   acumular e  a proliferar.  Muitas vezes as discussões, as brigas mal resolvidas, os silêncios,  as pequenas mentiras do dia-a-dia,  o descaso, a omissão dos sentimentos,  e outros elementos,  contribuem  para  criar uma verdadeira lixeira emocional  que  pode nos abater , nos deixar  angustiados  e tristes.

 

Sabe, é preciso reagirmos a esse time de sentimentos negativos.  É preciso  exorcizar, é preciso desconstruir e transformar tudo isso, ou seja, estes sentimentos corrosivos,   em pensamentos leves, nobres, de  paz, solidariedade e amor,  muito amor.

 

É comum ouvir por aí que colhemos exatamente o que plantamos,  pois é impossível plantar abacaxi e colher morangos.

 

Por isso,  é fundamental prestarmos muita atenção nas sementes que andamos espalhando  por  aí. Pois no tempo certo elas gerarão frutos e a nossa colheita, neste caso,  é obrigatória, não é?!

 

Então, sugiro que plantemos  o melhor de nós. Que por mais difícil que seja o momento,  ainda assim, vamos extrair o melhor que houver em nós. Vamos buscar forças em nossa essência, em nossas vivencias e experiências  passadas.

 

Nos imprevistos da vida, as nossas experiências, muitas vezes, podem ser fortalecedores. Nos mostrando que é possível superar e dar a volta por cima. Claro, sempre com muita fé, esperança e perseverança.  Afinal, todos nós passamos por provações.

 

menina-barco-300x200

Vamos, erga a cabeça e toque o seu barco para frente. Você  pode e vai vencer mais esta batalha! Dias melhores virão! Estou torcendo muito por você. Em frente!

 

 

Gostou? Curta e Compartilhe!! 🙂
(Visited 139 times, 1 visits today)

Comentários