0

O poderoso Leite de Magnésia

Leite de Magnésia: Conheça as suas maravilhas agora!

Leite-de-magnésia-300x286

Atualizado em: Setembro/2017

Inscreva-se agora em nossa Lista Vip e receba, em primeira mão, conteúdos exclusivos! 

s2

No decorrer desse artigo você vai conferir os maravilhosos benefícios do leite de magnésia.  Antes, porém, vamos explicar o que é exatamente o produto e porque é tão querido para diversos fins.

Sabe aqueles produtos que servem para quase tudo e nunca faltavam na casa da vovó? Pois é… o leite de magnésia (aquele do vidro azul) é um deles e nossas avós estavam certas!

O produto realmente possui utilidades bem diversas e o melhor é que o precinho é tão em conta que você não vai querer mais saber de outro produto. Duvida? Então veja todos os benefícios e o poder do leite de magnésia a seguir!

O leite de magnésia é o nome comercial da mistura feita com o hidróxido de magnésio misturado com água, em uma concentração aproximada de 7% e pH próximo a 10,5.

A aplicação mais comum dessa solução é como laxante e antiácido, mas esse líquido branco e espesso tem sido usado cada vez mais para outras finalidades que vamos ver a seguir.

Principal utilidade

As propriedades básicas do leite de magnésia promovem a neutralidade do estômago e, por isso, ele é um produto muito usado para tratar azia e prisão de ventre.

Como antiácido, os resultados contra a azia aparecem em poucas horas após a ingestão do leite de magnésia, mas não pode ser usado por mais de três dias consecutivos.

Por causa da sua eficiência como laxante, o produto pode desregular o organismo e causar diarreia. Por isso, é importante o uso equilibrado.

Mas é preciso ficar atento às contraindicações. Devem evitar consumi-lo as pessoas que:

  • Tenham problemas renais;
  • Usam algum medicamento com poliestireno sulfonato de sódio, penicilamina, ibuprofeno, cetoconazol, bifosfonatos ou tetraciclina.

O leite de magnésia emagrece?

Muitas pessoas dizem que outro beneficio do leite de magnésia é o emagrecimento, mas isso não é verdade. O que acontece, na realidade é que ao tomar o produto, ele vai atuar como laxante fazendo com que você vá ao banheiro e sinta-se mais leve e, até mesmo, mais magra.

Então, o emagrecimento é apenas uma sensação de leveza e não vai fazer muita diferença na sua balança. A perda que ocorre é apenas dos fluidos e de líquidos e não de gordura.

E mesmo assim, a desidratação é temporária. (Mas vale lembrar que,  com o intestino funcionando de forma equilibrada, a sua pele ficará mais viçosa e saudável).

Mais benefícios do leite de magnésia 

Leite-de-Magnésia

  • Para acabar com a oleosidade do rosto

A oleosidade da pele é uma grande vilã, principalmente nos dias de calor mais intenso. Os poros da pele do rosto se dilatam transferindo sebo e queratina das camadas internas para a superfície da face.

Isso faz com que a pele fique com uma aparência brilhosa,  comprometendo  toda a maquiagem produzida.

Sem falar que o excesso de óleo no rosto é responsável pelas inflamações dos poros que formam os cravos e as espinhas. (Clique aqui e aprenda a eliminar espinhas e cravos).

Para acabar com essa dor de cabeça e deixar sua pele linda, deixe o leite de magnésia entrar em ação.

O produto possui poder adstringente que retira o excesso de oleosidade, cedendo espaço para uma pele mais saudável.

Suas propriedades também são muito bem vindas para manter a maquiagem bonita por mais tempo, já que deixa a pele livre da oleosidade. Para isso, aplique o leite de magnésia no rosto antes de começar a passar a maquiagem, como se fosse um “prime”.

Só é preciso ter atenção a uma coisa: pessoas com pele ressecada não devem usar o leite de magnésia com muita frequência, pois ele pode deixar a pele ainda mais seca.

  • Para aliviar queimaduras do sol

Pintura-corpo-de-mulher-248x300

Passou tempo demais no sol e agora está com a pele toda queimada e ardida? O leite de magnésia ajuda a refrescar as queimaduras, aliviar a sensação de ardência da pele e prevenir a formação de bolhas.

Para isso, passe o produto na pele e deixe agir por algumas horas, removendo o leite de magnésia com água fria.

  • Para tratar manchas do rosto

Ainda tem mais benefícios para a pele!

Uma máscara caseira com leite de magnésia ajuda a cuidar, de forma eficiente, das manchas do rosto, principalmente nos casos de distúrbio de pigmentação. Além disso, clareia manchas nas axilas, virilhas ou em qualquer outra parte do seu corpo. Pegue a receita aqui

Está gostando? Inscreva-se em nossa Lista VIP e receba mais conteúdos como este!

s2

  • Para ser usado como desodorante

 

Leite-de-magnésia-300x286

O odor desagradável nas axilas, mesmo com todos os cuidados de higiene, não é uma coisa normal e pode ser sinal de uma doença chamada hiperidrose.

Nesses casos, enquanto você não procura um médico, recomendamos usar o leite de magnésia diariamente nas axilas.

A aplicação pode ser feita uma vez por dia com um algodão molhado com o leite de magnésia ou utilizando uma embalagem spray do produto.

As propriedades do leite de magnésia ajudam a impedir a proliferação de bactérias, evitando o mau cheiro nas axilas.

  • Para acabar com o chulé

Da mesma maneira que evita o odor nas axilas, o leite de magnésia também pode ajudar a acabar com o chulé. Aplique o produto diariamente nos pés com um algodão umedecido.

  • Para acabar com o mau hálito

O mau hálito é um problema que pode causar muitos constrangimentos e até mesmo abalar a autoestima de uma pessoa.

Para combater esse mal e neutralizar os odores inconvenientes você pode usar o leite de magnésia como enxaguante bucal, pelo menos uma vez ao dia, até que o mau hálito seja resolvido.

Só recomendamos que você tome cuidado para não ingerir o leite de magnésia, pois como você já sabe, essa é uma substância que possui efeito laxante e pode desestabilizar o seu organismo.

Viu só como nossas avós são muito sábias? O leite de magnésia é uma solução prática e muito econômica (com menos de R$10,00 você compra um frasco), que pode ser usado como remédio, tratamento para a pele e até para melhorar o hálito.

Recomendamos para você:

Os poderosos benefícios da casca de banana 

Óleo de Copaíba: O mais potente antibiótico e anti-inflamatório natural conhecido no mundo

Como eliminar inchaço e bolsas embaixo dos olhos com receitas caseiras

 7 benefícios do Inhame que você precisa conhecer!

s2


 

 

 

Gostou? Curta e Compartilhe!! 🙂
(Visited 16.208 times, 5 visits today)

Related Post

Comentários

Divina Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *