0

Você sabe quais são os erros que acabam com os relacionamentos? Confira agora e salve a sua relação!

Erros que acabam com os relacionamentos!

mãos-dadas

 

São muitos os erros que acabam com os relacionamentos pois, para manter uma relação saudável, somente o amor não basta.

Parece estranho, não é? Embora o amor seja o sentimento mais nobre, um relacionamento sólido exige um time de outros sentimentos.

Além do respeito mútuo é preciso ter paciência no do dia-a-dia, tolerância, sem se anular e,  acima de tudo, aceitar as diferenças do parceiro. Junte-se a isso, o desejo de construir uma relação saudável e duradoura.

Essa vontade de viver uma relação estável precisa ser exercitada no cotidiano,  de forma natural, mas é claro que de vez em quando,  exige abrir mão de algumas coisas.

Porém, este “abrir mão” jamais poderá ser cobrado ou jogado na cara do parceiro, como se fosse um sacrifício pra você. Esse empenho vai, de certa forma,  colaborar para evitar os erros que acabam com os relacionamentos.

Todas essas tomadas de decisões devem ser dialogadas, para que depois não haja cobranças, culpa e nem arrependimentos.

Agir de formar imatura e impulsiva

Um dos erros da mulher, ao sonhar e tentar esse tipo de relacionamento, é agir de forma imatura e impulsiva.

Muitas vezes, para agradar ao parceiro,  acaba se tornando numa pessoa que ela não é. Lembre-se: ninguém, por melhor que saiba representar, consegue ser uma personagem o tempo inteiro.

Essa máscara,  com o passar dos dias vai se desfazendo, prejudicando e matando o sentimento que até então existia. Para o bem da relação, seja autêntica!

A relação pra crescer e frutificar,  é necessário que o casal viva momentos de união, não apenas fisicamente, mas sobretudo de sonhos, parcerias e projetos de vida.

Muitas vezes a relação caminha para o abismo, pois o casal está sempre competindo entre si,  de várias formas. Seja profissionalmente, poder e submissão, status social, salários e outras formas.

Esse comportamento altamente competitivo é um dos motivos que gera o distanciamento de ambos, pois produzem relações desgastantes e  desequilibradas.

Assumir compromisso rapidamente

Um dos principais erros da mulher numa relação, é assumir um compromisso rapidamente, sem conviver com o parceiro o suficiente para, pelo menos, saber se tem afinidades, se os sonhos são dos dois, se há realmente compatibilidade de gostos para o convívio diário.

Na pressa para se casar, a mulher não leva em conta a maturidade da relação. Este é um dos graves erros, responsável por muitas separações.

Mas por que isso acontece? Muito simples de entender. Há séculos a sociedade machista vê o casamento como uma forma de valorização, de necessidade, especialmente para a mulher.

Dizer que é casada, ou mesmo separada, trás um certo status ainda nos dias de hoje. E, além disso, dizer que é separada é mais confortante internamente para a mulher.

O avanço nas relações afetivas, vem mostrando que a nossa sociedade, ainda que seja patriarcal, “digere”  melhor a mulher separada, do que a “solteirona”. A maioria não olha com bons olhos,  para “aquela que ficou pra titia”.

Outro dos erros que acabam com os relacionamentos é: casar pensando em se separar

erros-que-acabam-com-os-relacionamentos-300x212

Um outro erro muito percebido em nossa sociedade é a facilidade e rapidez com que as relações chegam ao fim.

Muitas pessoas já casam dizendo que: “vão tentar, se não der certo, tudo bem,  basta se separar”.

Essa forma de pensar faz com que as pessoas entrem numa relação sem estarem, de fato,  comprometidas com ela.

Ora, um casamento, é começar uma nova vida. É um caminhar juntos que requer tolerância às vontades, defeitos e às diferenças daquilo que,  no outro, me incomoda.

É exercitar diariamente a capacidade de compartilhar. É se abster de algumas coisas, se necessário for,  para o crescimento e maturidade da relação.

É partilhar posturas diárias e idéias sem se anular, é saber falar, e sobretudo saber ouvir.

Acreditar que é a dona(o) da razão

Outro erro é quando um dos dois acredita ser o dono da razão, não deixando espaço para o diálogo.

As relações afetivas não são estáticas e nem existem donos da razão. Por este motivo, o diálogo é essencial para oxigenar, fortalecer  e dar leveza à relação.

A maturidade emocional dos parceiros,  atrelado ao diálogo aberto,  são alguns dos  segredos para relacionamentos mais sólidos e duradouros.

Mais um dos erros que acabam com os relacionamentos: Falta de comunicação e diálogo aberto

erros-que-acabam-com-os-relacionamentos

 

Muitas vezes a falta de comunicação começa desde cedo a deteriorar os relacionamentos.

Vale ressaltar que  mesmo com o diálogo,  ocasionalmente,  as crises podem permear a relação. Pois os conflitos fazem parte dos relacionamentos e,  muitas vezes,  até contribuem para o seu amadurecimento e crescimento.

O importante nos momentos de crises no casamento, é que o casal esteja aberto ao diálogo, tenha motivação e força para superar juntos.

Antes de pensar em separação, a comunicação, o diálogo devem  se fazer presentes na busca pelo entendimento e equilíbrio. Boa sorte pra você!

Recomendado para você: ↓

Saiba quais alimentos deixam o seu corpo com cheiro mais agradável e atraente

Traição: será que estou sendo traída? Confira os sinas…

 

Gostou? Curta e Compartilhe!! 🙂
(Visited 16 times, 1 visits today)

Comentários

Divina Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *