0

Manchas escuras do rosto e virilha: Elimine-as agora com poderosas receitas caseiras

Como tirar manchas do rosto e virilha: Confira remédios caseiros poderosos para auxiliar você!

máscara-facial-moçaed

 

Sofrendo com manchas escuras na  pele? Aqui estão alguns remédios caseiros eficazes para auxiliar você.

As receitas de como tirar manchas do rosto mencionadas  aqui, são muito eficazes e você pode aplica-las  também   para eliminar manchas escuras da virilha, da axila ou de qualquer outra parte do seu corpo.

A exposição prolongada à luz solar ou à poluição, o próprio envelhecimento ou flutuações hormonais,  podem provocar manchas escuras, de forma irregular,  na pele.

O mercado oferece diversas opções de cosméticos, inclusive importados e comercializados via internet. Porém, na maioria das vezes,  são produtos caros e nem sempre  apresentam resultados.

Vale ressaltar que os produtos europeus são desenvolvidos para mulheres que vivem num clima muito frio, que não é o nosso caso aqui no Brasil. Portanto, esses cremes não são os mais indicados para nós, brasileiras.

A boa notícia é que temos diversas opções de receitas  caseiras simples com produtos que, muitas vezes, você tem na sua geladeira.

Você pode fazer o seu tratamento aí no conforto do seu lar gastando muito pouco para isso e obtendo ótimos resultados.

Continue lendo e logo abaixo você vai conferir remédios caseiros  à base de frutas e outros produtos,  que vão te ensinar como tirar manchas do rosto e ter uma  pele mais viçosa.

Antes de usar qualquer máscara (caseira ou não), é importante você saber  que o ideal é aplica-las a noite para evitar a exposição ao sol.

Lave bem a face antes da aplicação e depois de aplicar também. É fundamental não deixar nenhum resíduo da mistura  para não obstruir os poros.  Confira abaixo poderosas receitas caseiras para tirar manchas escuras do rosto, virilha e axilas, naturalmente.

1- Como tirar manchas do rosto com Suco de Limão 

O limão é um dos agentes clareadores mais simples e conhecido nas receitas caseiras. Ele pode fazer maravilhas para a nossa saúde e também para o clareamento da pele.

A vitamina C ou ácido ascórbico presente no limão tem o papel de antioxidante, promove a renovação celular,  contribuindo muito para o clareamento da pele.

Como usar

Esprema meio limão e aplique com um chumaço de algodão sobre a mancha escura. Se preferir, corte o limão ao meio e passe diretamente sobre a área afetada.

Deixe agir entre 30 minutos a 40 minutos, no máximo, para evitar irritações nas peles mais sensíveis. Após esse tempo, lave com água fria.

Atenção: Jamais saia ao sol enquanto estiver com o suco de limão sobre a pele. Se fizer isso, a sua pele poderá manchar ainda mais.

 

2 – Suco de limão com tomate elimina manchas do rosto

limão-tomate-mascaraed

 Esta é também outra opção muito prática e eficiente de como tirar manchas do rosto. Vamos a ela!

Como preparar e usar

Amasse um ou dois tomates, dependendo do tamanho,  e acrescente quatro colheres de suco de limão.

Misture muito bem até formar uma pasta e aplique sobre as manchas. Deixe atuar por 30 minutos. Em seguida,  lave com água morna,  quase fria. Nunca utilize água quente para não ressecar a pele.

 

3 – Máscara de aveia e limão para clarear a pele

Outro produto super eficaz para clarear manchas é a tradicional aveia em flocos, que se utilizada juntamente com o limão,  fica ainda mais eficiente.

Modo de fazer

Misture num recipiente de vidro ou louça (nunca alumínio ou plástico) uma colher de aveia em flocos  e meia colher de limão.

Como usar

Após misturar bem, aplique nas áreas afetadas. Deixe agir por 20 a 30 minutos. Em seguida lave muito bem com água morna. Verifique se não ficou nenhum resíduo.

Essa máscara pode ser usada 2 vezes por semana. E lembre-se: Jamais saia ao sol quando usar limão na pele.

 

4 – Como tirar manchas do rosto com Leite

O leite contém ácido lático que tem sido bastante utilizado  em cosméticos e tratamentos para cabelos, pele e, até mesmo,  para unhas.

Segundo diversos especialistas, o ácido lático contém propriedades ricas em hidratantes e outras substancias ,  que promovem  o rejuvenescimento e contribuem para o clareamento de manchas.

Como usar

Umedeça um pedaço de algodão com o leite cru e, em seguida,  passe delicadamente sobre a mancha que deseja clarear. Faça esse procedimento a noite, e durma com o leite na pele. Na manhã seguinte lave o rosto com água morna quase fria.

 

5 – Leite de magnésia e clara de ovo

leite-magnésia-clara-ovo

Uma receita  muito difundida que talvez você também já conheça,  é a famosa máscara de leite de magnésia com clara de ovo.

Essa máscara além de contribuir para clarear as manchas, tem ainda um efeito adstringente por causa da clara de ovo.

Como fazer

Coloque num recipiente uma clara de ovo e uma colher de sopa de leite de magnésia. Em seguida misture até ficar bem homogêneo.

Como usar

Lave o rosto com um sabonete neutro da sua preferência, enxugue bem e, com um algodão,  aplique a máscara. Deixe agir por mais ou menos 30 minutos. Em seguida retire com água fria.

 

6 – Máscara de mel e limão para clarear a pele

Esta máscara serve para clarear a pele de modo geral ou manchas específicas.  O limão,  como já falamos,  tem propriedades que contribuem para clarear, pois, com a  aplicação frequente,  ele promove a renovação celular.

O mel é utilizado há milênios tanto como produto medicinal e, também,  como cosmético. É um hidrante natural por excelência.

É recomendado,  principalmente, para mulheres na menopausa ou para aquelas com deficiência hormonal. A hidratação com mel  promove ótimos resultados à pele.

Como fazer

Num recipiente acrescente duas colheres de mel puro, com suco de um limão. Misture bem e, antes de aplicar,  deixe descansar por 10 minutos.

Como usar

Aplique a mistura sobre a mancha que você deseja clarear. Deixe agir por 30 minutos. É importante repetir o procedimento por 7 dias sem interrupção.

Não se esqueça de usar protetor solar após a aplicação. O ideal é fazer o procedimento a noite. Aliás, isso é válido para todas as máscaras.

 

7 – Máscara de babosa com limão clareia a pele

babosa-gel-mascara

Quando se fala em como tirar manchas do rosto, não dá pra esquecer  a babosa. Ela  é tão rica em princípios ativos,  que as suas propriedades terapêuticas e cosméticas são conhecidas praticamente em todo o mundo. É uma das mais utilizadas para  tratamentos da  pele e cabelos.

Catalogada cientificamente como aloe vera, a babosa é poderosa para eliminar  manchas do rosto ou em qualquer outra parte do seu corpo. Além de clarear manchas, ela nutre e hidrata profundamente a pele.

Como fazer

É muito simples! Basta misturar uma colher do gel da babosa com meia colher de suco de limão até que fique bem  homogênea.

Como  usar

Aplique a substância na mancha que você deseja  eliminar  deixando agir por, aproximadamente, 30 minutos. Em seguida lave bem o rosto com água morna retirando todos os vestígios.

8 – Máscara de pepino para clarear manchas do rosto

como-tirar-manchas-do-rosto

O pepino e outro grande aliado na hora de tirar manchas. Além disso, contribui para nutrir, hidratar e descansar a pele.

Como fazer

Lave bem um pepino pequeno e,  em seguida, rale-o com a casca. Acrescente meia colher de mel e misture muito bem.

Como usar

Lave o rosto com sabonete neutro, seque bem e em seguida aplique a mistura. Deixe atuar entre 20 a 30 minutos. Depois, lave bem o rosto com água morninha, seque com cuidado e aplique um bom creme umectante.

Repita o procedimento de 3 a 4 vezes por semana até obter os resultados desejados.

 

A T E N Ç Â O

Você quer saber como tirar manchas do rosto de forma natural , certo? Entretanto, é válido lembrar que os tratamentos caseiros para clareamento de manchas devem ser feitos constantemente e com certa  paciência, pois aplicar   3 ou 4 vezes somente não vai resolver o problema.

Produtos naturais costumam demorar um pouco,  mas os resultados costumam ser muito satisfatórios e econômicos.

Outro detalhe muito importante que você não pode se esquecer é que,  todas as  receitas caseiras para a pele,  que  contem limão como um dos ingredientes, devem ser usadas, preferencialmente,  a noite.

Vale ressaltar,  mais uma vez que,  se você se expor ao sol, as manchas poderão ficar ainda mais escuras e difíceis de serem eliminadas.

 Você pode gostar também: O poderoso Leite de Magnésia

LEMBRE-SE!

Agora que você já sabe como tirar manchas do rosto, que tal praticar a receitinha básica que todos nós sabemos de cor para deixar a sua pele ainda mais  linda e viçosa?!

Isso mesmo, ou seja:  limpar, tonificar, hidratar, manter uma alimentação saudável,  equilibrada e, claro, beber muita água. Ah, e não se esqueça de aplicar  o protetor solar específico para o seu tipo de pele.

Leia também: como eliminar inchaço e bolsas na área dos olhos

Gostou? Curta e Compartilhe!! 🙂
(Visited 5.139 times, 2 visits today)

Related Post

Comentários

Divina Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *