Maquiagem para mulher madura: confira as dicas e arrase!

Maquiagem para mulher madura: principais cuidados.
maquiagem-para-mulher-madura-1-265x300

Você sabia que a maquiagem para mulher madura exige cuidados especiais? Infelizmente, não tem jeito, as rugas, as linhas de expressão e a flacidez da pele vão mesmo aparecer com o passar dos anos, quer você queira, ou não!

E na tentativa de esconder esses ‘pequenos’ sinais da idade, muitas mulheres acabam errando na hora de fazer a maquiagem.

Afinal, esconder as ruguinhas sem deixar a pele com aspecto artificial é um  desafio. Mas nós vamos te ajudar.

Acerte no make e valorize a sua beleza com as nossas dicas de maquiagem para mulher madura!

Algumas mulheres acham que, quanto mais a pele envelhece, mais maquiagem é preciso para disfarças as marcas de expressão.

Só que elas estão completamente erradas! E o resultado, que deveria ser para deixá-las ainda mais bonitas acaba tendo o efeito contrário e evidenciado as bolsas e os sinais de expressão.

Por isso, leia todo nosso artigo para não cometer esses erros!

Equilíbrio é a palavra de ordem

pele-madura-300x200

Uma boa maquiagem cuida da pele e realça a sua beleza. Entretanto, a maquiagem para a mulher madura merece atenção especial para valorizar os traços, sem escancarar as marcas do tempo.

Por isso, a maquiagem dever ser mais cuidadosa do que a de uma pele jovem.

Algumas cores e produtos devem ser deixados de lado, outros merecem  mais destaque.

É o equilíbrio entre os produtos adequados e a suavidade das cores que vão criar um efeito harmônico, valorizar os seus traços e garantir um visual incrível.

maquiagem de uma mulher madura pede uma técnica mais delicada e produtos mais específicos.

Portanto, não se esqueça: menos é mais! Essa é a primeira “regrinha” que você deve saber para fazer um make perfeito para a sua pele.

Como aplicar a maquiagem?

A escolha dos produtos é muito importante para fazer uma boa maquiagem em uma pele madura, pois com a idade, a pele vai ficando um pouco mais seca.

Isso significa que você deve escolher produtos com ativos hidratantes, que vão proteger mais a sua pele.

É bom evitar pó e bases com cobertura seca, pois com o tempo esses produtos começam a craquelar, marcando ainda mais as rugas.

Procure usar produtos que proporcionem um efeito natural ou iluminador, para suavizar e minimizar as linhas de expressão e os vincos mais profundos.

E também não deve esquecer-se de usar protetor solar e cremes faciais.

Para a aplicação da maquiagem, tente iniciar com um corretor de linhas de expressão, que vai atuar como um lifting ajudando a reduzir a aparência das rugas.

Em seguida, aplique um primer em todo o rosto para fechar os poros, impedindo que a pele fique com aspecto craquelado. O prime também dar mais viço à pele do seu rosto, deixando-a mais aveludada.

O passo final da maquiagem básica é passar uma base liquida de tom mais parecido possível com o tom da sua pele.

Depois disso, é só passar um blush suave, uma máscara para cílios e o batom.

Dicas e truques para arrasar na maquiagem para mulher madura

mulher-madura-séria-maquiagem-300x225

Veja a seguir, vários truques para fazer um make certo em uma mulher madura.

  • Use bases e corretivos líquidos para dar mais viço à sua pele e deixar o visual mais limpo. Escolha cores naturais, mais próximas ao tom da sua pele.
  • Dê preferência ao blush mineral que ressaca menos a pele, favorecendo o efeito natural. Escolha tons mais claros, como rosa ou pêssego, que disfarçam a flacidez das bochechas e proporcionam mais leveza à maquiagem.
  • Quando for aplicar o blush, sorria na frente do espelho para aplicá-lo do ponto mais alto da maçã do rosto até as têmporas.
  • Para as sombras, escolha a textura mais opaca (que ajuda a levantar o olhar), evitando aquelas que são mais cintilantes (que destacam mais as rugas e a flacidez das pálpebras).
  • Evite usar sombra na cor preta, para não deixar a região dos olhos muito pesada. Tons em rosa e amarronzados são os mais indicados e combinam com todos os tipos de peles.
  • Marque bem o côncavo dos olhos com uma sombra marrom para levantar e dar mais profundidade ao olhar, disfarçando as rugas.
  • Delinear os olhos com lápis preto e esfumaçar nos cantos externos das pálpebras também ajuda a realçar e levantar o olhar.
  • Use a máscara para cílios como grande aliada. Aproveite para caprichar no canto externo dos cílios superiores.
  • Não esqueça as sobrancelhas! Maquiá-las é fundamental para retocar e preencher as falhas. Faça isso com o auxilio de um pincel chanfrado e uma sombra marrom ou cinza.
  • Na hora de aplicar o batom, tente escolher um com menos brilho. Prefira os tons rosados ou terrosos.
  • mulher-passando-baton-300x200

Gostou das dicas? Viu como é fácil fazer um a maquiagem que realça e valoriza a sua beleza? Basta um pouco de  atenção e delicadeza para equilibrar a maquiagem com as suas feições.

A maturidade é linda e as marcas são testemunhas da sua bagagem e história de vida! Com as nossas dicas você vai conseguir fazer um make perfeito que vai te deixar ainda mais maravilhosa!!

Você pode gostar também: Lábios bonitos e sensuais

 

Gostou? Curta e Compartilhe!! 🙂
(Visited 351 times, 1 visits today)

Related Post

Comentários