Como usar o Blush corretamente

Como usar o blush corretamente: Confira as dicas agora!!!

como-usar-o-blush-300x200

Uma aparência saudável da pele do rosto é fundamental. A maquiagem pode contribuir muito para isso.

O uso correto dos produtos pode deixar a pele mais suave, bonita e com um aspecto saudável. Uma pele bem cuidada, mostra que você se gosta e se cuida. É o seu cartão de visitas!

O primeiro passo antes de uma boa maquiagem, é cuidar bem do seu rosto. Fazer limpeza com produtos corretos periodicamente, dormir bem. Uma boa noite de sono deixa a sua pele descansada e sedosa.

Para uma maquiagem bem feita, é fundamental cuidar da pele do rosto, antes de tudo.

Além da tonificação, hidratação, protetor solar, a maquiagem pode valorizar ainda mais a beleza da sua pele.

Evite dormir maquiada. E ao se levantar, antes da maquiagem, use protetor solar de acordo com a sua pele. Para as  mais oleosas,  o  indicado é à base de gel. Tome todos estes cuidados, fique linda  e prepare-se para receber os elogios. Todo esforço será recompensado.

Uma dica clássica para deixar as maças do rosto mais jovens, coradas  e com aspecto saudável, é o “velho e bom” blush. Este não pode faltar na sua nécessaire.  Mas é preciso saber como usar o blush corretamente.

Atenção na hora de aplicar. Faça o seguinte: olhe para o espelho e sorria. As maças do seu rosto ficarão mais salientes; é este o lugar onde você deverá aplicar o blush. Exatamente onde vai aplicar suavemente o blush, num tom que valorize a sua pele. Tente aplicar com suavidade e naturalidade.

Atenção se você tem o rosto redondo, fique de olho nessa dica de como usar o blush corretamente . 

Se este é o seu caso, fique atenta, pois precisa prestar atenção a certos detalhes. Aqui vou te mostrar como usar o blush corretamente e sem gafes, ele tem de ser aplicado cuidadosamente logo abaixo das maças do rosto. Com essa técnica, além de um aspecto mais saudável, você vai ficar com um ar mais suave e natural. E na hora da aplicação, lembre-se: a grande dica é fazer a famosa boca de peixinho.

Escolha o produto correto!

 


728x90-2

 

Existem muitos produtos no mercado para uma boa maquiagem. Isso vai contribuir também para que você possa e  saiba como usar o blush corretamente, pois, geralmente,  você vai aplica-los antes do blush.

Se você está acostumada a usar uma boa maquiagem, você já sabe que disfarçar as marcas e manchas da pele é fundamental. O mercado de cosméticos traz muitas opções e marcas de qualidade.

Uma característica de muitos desses produtos que auxiliam na correção de manchas,  é apresentar-se cremosos e mais densos. Se não for usado da forma correta, pode deixar a maquiagem um pouco carregada. E não é esse o resultado que você quer, não é?.

Para evitar que isso aconteça, sugiro que você aplique um primer antes do corretivo. O primer vai fazer com que, tanto a base, quanto o corretivo, se espalhem com mais facilidade e de maneira uniforme, deixando assim um aspecto mais leve e natural ao seu rosto.

Vale lembrar que o primer tem funções importantes na hora da maquiagem. Além de hidratar a sua pele, ele ameniza as imperfeições e disfarça os poros dilatados. Ah, sem falar nas linhas mais finas, que ficam praticamente invisíveis com a aplicação do produto. O primer contribui também para fixar a maquiagem.

Só mais uma coisinha muito importante. Depois de aplicar o primer, e for aplicar o corretivo, nunca se esqueça de usar o corretivo em harmonia com o seu tom de pele, ok?! Isso faz toda a diferença!

Fique atenta para o uso do pó

acerte-no-po-300x257

Pois é, para valorizar a sua maquiagem, vamos falar um pouco também sobre como usar a base, e o pó. Isso está relacionado a como usar o blush corretamente, pois, assim como o primer,  você vai aplicar estes produtos antes do blush, certo?

Quanto ao pó, e a base, estes também devem ser neutros. Não podendo ficar nem muito claro e nem muito escuro. Caso isso aconteça, pode levar por água abaixo todo o trabalho e comprometer o seu make. O ideal é que sejam neutros, para não comprometer o resultado final.

Uma dica muito eficaz para para aplicar o tom correto é: pegue uma pequena quantidade de base e teste na região entre o pescoço e o rosto. Procure um tom que fique em harmonia, que mais se aproxime ao seu tom de pele.

Acerte na cor!

Alerta vermelho! Muitas pessoas costumam testar a base ou pó no antebraço, ou mesmo na mão. Evite fazer isso!  Este é um grande engano,  pensar que a cor da mão e do rosto são as mesmas. Então, se você quer fazer bonito, teste a base na região que já mencionei acima. Ou seja, entre o pescoço e o rosto. Testando e aplicando seguindo essa dica, a sua maquiagem ficará com um aspecto mais leve e bem natural.

Se você quiser usar o pó no dia-a-dia, prefira uma esponja macia e seca. Essa simples técnica proporciona um aspecto suave e bem natural.

Agora, se você for usar à noite, pode dar uma incrementada. Neste caso, uma dica bem bacana é, umedecer a esponja e passar em movimentos delicados e uniformes por toda a face e pescoço. O pó aplicado com a espoja umedecida,  dá ao rosto um pouco mais de brilho.

Harmonia  na cor da pele

Ah, e só mais uma dica: Colo e pescoço precisam estar no mesmo tom do rosto, combinado?! Caso você pretenda usar decotes, é importante que a tonalidade da sua pele (colo, rosto, e pescoço) estejam em total harmonia. Esse equilíbrio vai fazer toda a diferença na sua maquiagem. .

Agora que você já tem essas dicas preciosas,  de como usar o blush corretamente, capriche e saia arrasando por aí!

Já que você curte um boa maquiagem, aposto que você vai gostar também das dicas para deixar os seus lábios bonitos e sensuais. Confira agora!!!

Cadastre seu e-mail para receber, gratuitamente, nossas dicas de beleza, saúde e qualidade de vida!

Forte abraço!


Banner728x90

Gostou? Curta e Compartilhe!! 🙂
(Visited 264 times, 1 visits today)

Related Post

Comentários